вторник, 19 июня 2018 г.

Estratégias de negociação de tendências em futuros de commodities pdf


Estratégias de negociação de tendências em futuros de commodities: um reexame.


Este artigo examina o desempenho de estratégias de negociação de acompanhamento de tendências em mercados futuros de commodities usando um conjunto de dados mensais abrangendo 48 anos e 28 mercados. Descobrimos que todas as parametrizações das estratégias de crossover e canal médias móveis duplas que implementamos geram retornos excedentes médios positivos líquidos de custos de transação em pelo menos 22 dos 28 mercados. Quando reunimos nossos resultados em todos os mercados, mostramos que todas as regras de negociação geram retornos positivos extremamente significativos que prevalecem sobre a maioria dos subperíodos dos dados. Esses resultados são robustos em relação ao conjunto de commodities com as quais as regras de negociação são implementadas, premissas de distribuição, ajustes de mineração de dados e custos de transação, e ajudam a resolver evidências divergentes na literatura existente sobre o desempenho do momentum e estratégias de acompanhamento de tendência é de outra maneira difícil de explicar.


Classificação JEL.


Escolha uma opção para localizar / acessar este artigo:


Verifique se você tem acesso através de suas credenciais de login ou de sua instituição.


Como construir e comercializar uma estratégia de acompanhamento de tendências.


Ação de preço e macro.


Os comerciantes devem procurar combinar sua estratégia com a condição de mercado apropriada. As tendências podem ser atraentes, uma vez que um viés foi testemunhado naquele mercado em particular. Neste artigo, mostramos como os comerciantes podem começar a desenvolver sua própria estratégia de negociação de tendências.


Para qualquer um que esteja negociando em mercados, é sempre aconselhável ter uma estratégia de algum tipo para fazer isso.


Afinal de contas, apenas "supondo" & rsquo; Não é provável que funcione muito bem para quem especula nos mercados a longo prazo. Ter alguma ideia para o tipo de situação que alguém está procurando pode ser extremamente útil. Com uma estratégia, os comerciantes podem procurar se concentrar em situações em que o mercado pode estar dando a eles as melhores probabilidades de sucesso.


Depois de descobrir a necessidade de uma estratégia, os negociantes frequentemente procurarão o melhor de todos. estratégia que eles podem encontrar. Este pode ser um processo alongado para algumas pessoas, como muitos comerciantes estão sempre procurando por algo que não existe: eles estão procurando a estratégia que raramente (ou nunca) perde.


Isso simplesmente não existe.


Independentemente de quão forte uma estratégia possa ser, nunca será 100% previsível dos movimentos do mercado. O futuro é opaco com ou sem uma estratégia forte. Uma boa estratégia pode simplesmente permitir que o negociante se concentre em cenários e situações de probabilidade mais alta, em um esforço para ganhar mais dinheiro do que perdem; para que eles possam ter lucro.


Conforme analisamos no artigo Como construir uma estratégia de negociação, os mercados geralmente exibem uma das três condições diferentes, e os operadores costumam ser mais bem servidos comparando sua estratégia com a condição de mercado apropriada. Neste artigo, e nos próximos dois, examinaremos cada uma dessas três condições com mais profundidade, para que os comerciantes possam decidir como formular mais adequadamente suas estratégias.


Neste artigo, vamos nos concentrar na condição mais popular: Tendências.


Das três condições de mercado possíveis, as tendências são provavelmente as mais populares entre os comerciantes; e a razão para isso é o que havíamos aludido um pouco antes.


O futuro é opaco e os movimentos de preços são imprevisíveis. Simplesmente reconhecendo uma tendência, o comerciante notou um viés que se mostrou no mercado. Talvez esteja melhorando dados fundamentais para essa economia; ou talvez seja um movimento movido pelo banco central na parte de trás da "intervenção" do Yen-tervention & rsquo; ou outra rodada de QE.


Criado com o Marketscope / Trading Station II; Preparado por James Stanley.


Seja qual for o motivo, existe um viés no mercado e isso é visível a partir da trajetória no gráfico. A parte sedutora disso é que, se esse viés persistir, o negociador poderá pular na tendência e deixar que o mercado faça o trabalho pesado de mover a posição para um território lucrativo.


Outro aspecto atraente do comércio com as tendências é que o especulador pode procurar empregar a antiga lógica do "comprar-baixo, vender-alto". Não é suficiente simplesmente comprar uma tendência ascendente ou vender uma tendência descendente. Os comerciantes geralmente são mais bem servidos esperando que a tendência de alta recuar antes de comprar (ou esperar por uma tendência de baixa para rasgar mais alto antes de vender), em um esforço para entrar na posição o mais barato possível.


Desta forma, se a tendência não continuar, o comerciante pode sair rapidamente da posição antes que a perda se torne insuportável. Mas se a tendência continuar, o trader pode ser capaz de lucrar em três, quatro ou cinco vezes a quantia que teve que inicialmente arriscar para entrar no negócio. Esta é uma maneira não ameaçadora que os comerciantes podem procurar evitar o erro número um que os comerciantes de FX fazem.


Como construir uma estratégia de tendência.


Muitos dos indicadores mais populares podem ser úteis ao projetar uma estratégia de tendência. E para levar a análise técnica um passo adiante ao projetar uma abordagem de negociação de tendência, muitos traders procurarão utilizar múltiplas análises de prazo para obter múltiplos olhares em um mercado de tendência.


Discutimos o conceito de Análise de Múltiplos Quadros Temporais no artigo Os Quadros Temporais de Negociação. No artigo, sugerimos prazos em potencial que os traders possam utilizar com base em seus tempos de espera desejados.


Ao utilizar uma análise múltipla do período de tempo com uma estratégia de negociação de tendência, os traders freqüentemente vão procurar o prazo mais longo para encontrar e diagnosticar a força da tendência. Isso pode ser feito de várias maneiras. Alguns traders preferirão fazer isso sem quaisquer indicadores, usando apenas preço e preço (o estudo é chamado de "Price Action", sobre o qual você pode aprender mais sobre AQUI).


Outros comerciantes olharão para um dos indicadores mais comuns, a média móvel. Há muitos sabores e tipos diferentes de médias móveis, mas o objetivo é o mesmo & ndash; para nos mostrar um & lsquo; line-in-the-sand & rsquo; se os movimentos de preços são "acima da média"; ou & lsquo; abaixo da média & rsquo; por um determinado período de tempo.


As Médias Móveis podem ajudar os comerciantes a diagnosticar e negociar tendências.


Criado com o Marketscope / Trading Station II; Preparado por James Stanley.


Após a tendência ter sido diagnosticada, o trader pode então plotar a entrada na posição; e para isso, há uma infinidade de opções disponíveis.


Entrando na tendência.


Há um velho ditado que diz: "A tendência é sua amiga & hellip; até o fim. & rsquo;


Esta linha resume muito bem o dilema que os comerciantes enfrentam quando negociam tendências. Enquanto um viés foi exibido no mercado, e pode continuar; não existe uma configuração de continuação de tendência de fogo seguro "& rsquo;


Assim, quando a tendência não continua, o comerciante é frequentemente aconselhado a procurar mitigar a perda de forma que uma reversão não danifique sua conta de negociação muito mal.


Em um esforço para ser o mais preciso possível, muitos traders passarão para um período de tempo menor, em um esforço para obter uma visão mais detalhada do movimento dentro da tendência de longo prazo.


Alguns traders usarão a ação do preço para entrar no período de tempo mais baixo, em antecipação à continuação da tendência de imagem maior. Descrevemos essa abordagem no artigo Usando a Ação de Preço para Negociar Tendências.


O Price Action pode ajudar os comerciantes a diagnosticar e negociar tendências.


Os comerciantes também podem procurar usar indicadores para traçar uma entrada, sob a premissa de que a tendência de longo prazo pode estar nos estágios iniciais de sua continuação; e pode ser inserido com o gráfico de curto prazo.


Existem inúmeras opções de indicadores para essa premissa. Muitos traders procurarão os osciladores como o RSI ou o MACD para acionar a posição. Outras opções populares são MACD, Stochastics, CCI e o crossover de média móvel.


Os comerciantes que pretendem especular com a tendência querem se concentrar apenas nos sinais que se movem nessa direção.


Então, por exemplo, se uma tendência ascendente foi encontrada no gráfico de longo prazo, então o trader está apenas querendo comprar. Se eles estão olhando para vender, então não é uma estratégia de negociação de tendência, já que o comerciante está procurando uma reversão (ou um balanço) que não concorda com a direção da tendência de longo prazo.


Tipos de estratégias de negociação de tendência.


Nós falamos muito sobre o comércio de tendências no DailyFX, e uma das principais razões para isso é que é uma das maneiras mais limpas de utilizar a análise de um trader em um plano de negociação.


Afinal, o futuro é desconhecido; e ninguém tem uma bola de cristal que magicamente preveja os movimentos de preço do amanhã. Mas o fato é que os preconceitos existem, as tendências acontecem (por um motivo) e, em muitos casos, essas tendências podem continuar.


No artigo Usando a Ação de Preço para Trocar Tendências, mostramos aos traders como essa abordagem pode ser construída sem a necessidade de nenhum indicador. O preço e o preço, por si só, costumam ser suficientes para mostrar aos traders o que eles precisam ver para decidir quando e como querem entrar em negociações na direção da tendência.


Se os traders quiserem uma forma mais objetiva de negociar com as tendências, eles podem tentar implementar um indicador como o RSI para acionar a posição depois que a tendência tiver sido classificada no gráfico de longo prazo com o Price Action. Cobrimos essa abordagem no artigo Price Action with RSI.


Os comerciantes que procuram usar estratégias baseadas em indicadores podem levar isso um passo adiante com a lógica utilizada em minha fingertrap & rsquo; estratégia de escalpelamento. Esta estratégia foi totalmente delineada no artigo Short-Term Momentum Scalping no Forex Market. Na estratégia, as médias móveis são usadas para classificar a tendência em um período de tempo mais longo, e um cruzamento de ação de preço / média móvel no período de tempo mais curto é usado para acionar a direção da tendência. Enquanto isso é projetado como uma estratégia de escalpelamento, os comerciantes podem certamente trocar os prazos com aqueles sugeridos no The Time Frames of Trading para tornar a lógica da estratégia operável em uma base de longo prazo.


Escrito por James Stanley.


James está disponível no Twitter @JStanleyFX.


Para se juntar à lista de distribuição de James Stanley, por favor clique aqui.


Você gostaria de melhorar sua educação FX? A DailyFX lançou recentemente a DailyFX University; que é totalmente gratuito para qualquer e todos os comerciantes!


O DailyFX fornece notícias e análises técnicas sobre as tendências que influenciam os mercados monetários globais.


Estratégias de negociação de futuros de commodities: propagação de tendências e spreads de calendários.


5 Páginas Enviada: 30 Mar 2017.


Hilary Till


Premia Research LLC; Instituto de Risco EDHEC; J. P. Morgan Center for Commodities, Universidade do Colorado Denver Business School; Pesquisa Global de Commodities Applied Digest.


Joseph Eagleeye.


Premia Research LLC.


Data de gravação: 17 de janeiro de 2017.


Este breve artigo discute as estratégias mais comuns empregadas pelos negociadores de futuros, a saber: negociação de tendência e propagação de calendário.


Palavras-chave: Futuros de Commodities, Estratégias de Negociação, Seguimento de Tendências, Spreads de Calendário, CTA.


Estratégias de negociação de futuros de commodities: propagação de tendências e spreads de calendários.


5 Páginas Enviada: 30 Mar 2017.


Hilary Till


Premia Research LLC; Instituto de Risco EDHEC; J. P. Morgan Center for Commodities, Universidade do Colorado Denver Business School; Pesquisa Global de Commodities Applied Digest.


Joseph Eagleeye.


Premia Research LLC.


Data de gravação: 17 de janeiro de 2017.


Este breve artigo discute as estratégias mais comuns empregadas pelos negociadores de futuros, a saber: negociação de tendência e propagação de calendário.


Palavras-chave: Futuros de Commodities, Estratégias de Negociação, Seguimento de Tendências, Spreads de Calendário, CTA.


Estratégias de negociação de futuros de commodities: propagação de tendências e spreads de calendários.


5 Páginas Enviada: 30 Mar 2017.


Hilary Till


Premia Research LLC; Instituto de Risco EDHEC; J. P. Morgan Center for Commodities, Universidade do Colorado Denver Business School; Pesquisa Global de Commodities Applied Digest.


Joseph Eagleeye.


Premia Research LLC.


Data de gravação: 17 de janeiro de 2017.


Este breve artigo discute as estratégias mais comuns empregadas pelos negociadores de futuros, a saber: negociação de tendência e propagação de calendário.


Palavras-chave: Futuros de Commodities, Estratégias de Negociação, Seguimento de Tendências, Spreads de Calendário, CTA.


Observações sobre a morte da tendência seguinte.


"Os relatos de minha morte foram muito exagerados". Mark Twain


O fraco desempenho dos consultores de negociação de commodities (CTA) nos últimos cinco anos levanta a questão de que "as estratégias de acompanhamento de tendências ainda são lucrativas?"


Em 2012, as ações agressivas e persistentes dos bancos centrais e de outras autoridades em todo o mundo serviram para manter um ambiente de mercado desfavorável que começou em 2009 para a maioria dos programas sistemáticos de acompanhamento de tendências. Muitas tendências de curto, médio e longo prazo seguindo os CTAs, bem como outras tendências seguindo estratégias de fundos de hedge tiveram um desempenho fraco. No entanto, os mercados de ações e futuros experimentaram movimentos consideráveis.


Ao final de 2012, os índices mediam o desempenho do CTA, o Índice Barclay Btop50 (-2,0%), o Índice Newedge CTA (-3,1%), o Índice de Traders de Curto Prazo Newedge (-6,2%) e o Subíndice de Tendência CTA Newedge (- 3,6%), todos devolveram ganhos anteriores. Enquanto esses índices registraram perdas pelo segundo ano consecutivo, a subida do S & P500 (+ 13,4%) continuou até o final do ano. Embora os mercados de hedge funds em geral fossem melhores do que para os CTAs (exceto nos últimos dois meses para os fundos de hedge baseados em quantitativos), o índice HFRX Global Hedge Fund subiu apenas 3,5% em 2012.


Esse desempenho contrasta fortemente com números de longo prazo, particularmente no espaço do CTA. Desde 1980, conforme medido pelo Barclay Hedge Btop50 Index of CTAs, os futuros administrados retornaram três vezes mais do que o S & amp; P500, aproximadamente 32 vezes um investimento inicial versus 11 vezes um investimento original para o S & P 500. E em 2008 o S & P caiu 45% enquanto o Btop50 subiu 14%. No entanto, a tendência da Newedge Após o Subíndice de CTA caiu 5,89% desde a última crise financeira em março de 2009. O recente declínio no desempenho do CTA difere significativamente quando comparado ao desempenho médio de aproximadamente 6,0% / ano. de 1990 a 2000.


Em contraste, de 2009 a maio de 2013, o S & P disparou cerca de 130%. No entanto, muitos gerentes de ações não se saíram tão bem, devido ao enorme vento de cauda S & amp; e durante os quatro anos que se seguiram à quebra do mercado de ações, os investidores fugiram das ações em massa, ao mesmo tempo em que adotaram os fundos mútuos de futuros administrados, que normalmente são tendência após os programas. Parece que os investidores estão errando em todos os lugares em que pisam.


À luz de um desempenho tão ruim, muitos CTAs e seus agentes de marketing em pânico continuam a argumentar publicamente que a tendência a seguir não está morta. Enquanto o rebaixamento de quatro a cinco anos que muitos gerentes de commodities e moedas tiveram sucesso continua a causar estragos em longo prazo, mais e mais desses comerciantes estão enfatizando que tudo ficará bem. Da mesma forma, os gerentes de fundos de hedge que representam várias estratégias acreditam que devem manter o rumo e os mercados resolverão o problema.


Por outro lado, os investidores têm cada vez mais acreditado que a tendência seguinte não é mais lucrativa e suas razões são abundantes: a retórica e a intervenção do governo que movimenta o mercado - e não; com a supressão forçada das taxas de juros, a mudança na política do banco central, o comércio de alta frequência, a proliferação de ETFs baseados em commodities e moedas, juntamente com CTAs e fundos de hedge muito grandes que gastam bilhões de dólares no espaço de commodities. Então, o que está contribuindo para esse baixo desempenho em massa de tantos gerentes?


Em termos simples, a tendência a seguir é, no fundo, uma estratégia de longa volatilidade. Em outras palavras, ganha dinheiro quando a volatilidade se expande (ou seja, durante movimentos de tendência). Por outro lado, sofre perdas freqüentes, mas pequenas, durante os períodos de não-tendência, em troca de ganhos tão pequenos, porém pouco frequentes. Durante os períodos sem tendência, a estratégia tenta atravessar a água através do uso judicial de ordens de stop loss até que algum movimento de mercado forneça um grande movimento outlier em que a estratégia possa lucrar.


Embora a complexidade dos mercados mude freqüentemente, desde 2009, os mercados negociados pelos CTAs estão em um período prolongado de não-trendiness combinado com uma grande volatilidade. Os gestores que negociam ações dos EUA, enquanto se sentem confortáveis ​​em mercados de ações em alta, também estão sujeitos a movimentos mais voláteis em ambos os índices e ações individuais. Mas quais são os fatores subjacentes que atualmente impactam os mercados de investimento com o objetivo de compreender melhor as estratégias e limitações do gerente.


Muito poucos sistemas são lucrativos em todos os mercados. Portanto, é geralmente aceito que uma abordagem robusta é muito superior a uma abordagem excessivamente otimizada. Historicamente, juntamente com uma gestão de risco prudente, a metodologia de negociação robusta tem uma chance muito maior de sobreviver aos problemas. Assim, para tornar seus programas realmente robustos, muitos CTAs usam 25 anos de dados. Além disso, eles cobrem as regras de gerenciamento de risco e específicas do gerente à parte puramente quantitativa do programa de negociação.


Regras do Sistema de Negociação.


Não há muitas maneiras diferentes de seguir a tendência. Os pequenos ajustes podem ter resultados positivos, mas o efeito é geralmente muito pequeno. Se você gastar muito tempo procurando pequenas variações nas regras de entrada, corre o risco de perder as partes importantes. A verdade é que a maioria das regras de sistema seguindo a tendência faz a mesma coisa. Eles mostram resultados altamente similares simplesmente porque tentam alcançar a mesma coisa. Por todos os meios, brincar com as regras detalhadas. Apenas certifique-se de fazer isso depois de ter tentado a estratégia básica. Entenda de onde vem o valor primeiro e você perceberá quão pouco as regras de entrada realmente significam.


O valor na tendência profissional seguindo as estratégias vem da diversificação. As regras apresentadas aqui são boas o suficiente para alcançar resultados a par com a grande tendência que se segue aos fundos de hedge futuros. Tornar as regras mais complexas não ajuda seu desempenho. O erro amador mais comum é gastar todo o tempo ajustando as regras de entrada e saída e não basta analisar o tamanho da posição e o universo de investimento.


As regras simples apresentadas aqui são boas o suficiente para replicar o desempenho de muitas tendências de grande nome após fundos de hedge com alta precisão e correlação. Em meu livro, detalhe várias maneiras pelas quais isso pode ser aprimorado e aperfeiçoado. Não se engane, no entanto. As regras do sistema de negociação são o componente menos importante da sua tendência, seguindo a estratégia de negociação.


Alguns mercados são inerentemente mais voláteis do que outros. Para dar a cada posição uma chance igual de impactar a linha de fundo, as posições devem ser maiores para mercados menos voláteis. Isso pode ser alcançado de muitas maneiras diferentes. Minha estratégia principal usa o Average True Range (ATR) para essa finalidade. O ATR mede o movimento médio diário dos preços de um mercado. Isso pode servir como um proxy para a volatilidade. Defina um impacto diário desejado por posição. Em seguida, calcule quantos contratos você precisa negociar para conseguir isso com base no ATR. Isso naturalmente pressupõe que a volatilidade permanece praticamente a mesma. Isso nem sempre é o caso, claro. É uma aproximação e, como tal, faz o trabalho.


Para a estratégia central deste website, uso um impacto diário desejado de 20 pontos base.


As posições longas só podem ser abertas se a média móvel de 50 dias estiver acima da média móvel de 100 dias e vice-versa. Isso é para garantir que não façamos negociações contrárias à tendência dominante. Reduz o número de negócios e diminui o risco de ser pego em mercados de whipsaw.


Insira posições longas em uma nova alta de 50 dias. Vice versa para shorts. Vá com o breakout e siga a tendência. Nada mais. Os sinais são gerados nos dados diários de fechamento e a negociação é aberta no dia seguinte. A derrapagem é contabilizada, é claro, bem como os custos de negociação.


Saia em três movimentos médios de alcance real contra a posição de sua leitura de pico. Desse modo, temos uma perda teórica de 60 pontos base. Nenhuma parada intradiária é usada, portanto, um fechamento além de três unidades de ATR é necessário para que uma parada seja acionada no dia seguinte.


Negociar um sistema de acompanhamento de tendências num mercado único ou apenas em alguns mercados diferentes é suicida. Pode haver longos períodos, até anos, onde simplesmente não há tendências em qualquer mercado ou classe de ativos. A ideia-chave é negociar muitos mercados abrangendo todas as classes de ativos ao mesmo tempo. Se você não fizer isso, essa estratégia simplesmente não funcionará.


O universo de investimentos que você escolheu terá um impacto muito maior do que alterar as regras de compra e venda, portanto, escolha com sabedoria. Você deve escolher um amplo conjunto de mercados e evitar uma concentração muito alta em um único setor. A longo prazo, um equilíbrio saudável entre todos os principais setores do mercado produz os melhores resultados.


Você pode estudar uma ampla gama de mercados na página Tendências do mundo, que é atualizada diariamente com gráficos e análises.


Master Futures Trading Com Indicadores Seguintes De Tendência.


Em todas as negociações, a maneira mais rápida de ganhar muito dinheiro é se agarrar a uma tendência em um mercado de futuros e montá-lo. Essa abordagem tem dois catalisadores. Em primeiro lugar, a negociação de futuros envolve alavancagem (ou seja, você só coloca uma pequena fração do valor do contrato ao entrar em uma negociação) e, segundo, quando um mercado sobe ou desmama, muito dinheiro pode ser ganho rapidamente. Claro, essa é a boa notícia. A má notícia é que as coisas também podem ir na outra direção, de modo que um controle de risco forte é um elemento essencial para o sucesso da negociação de futuros. (Para obter informações sobre os fatores que impulsionam as tendências, confira 4 fatores que moldam as tendências do mercado.)


Esta peça não vai entrar no âmago da questão do controle de risco e gestão de dinheiro. Em vez disso, ele simplesmente fará o caso para identificar e comercializar em sintonia com a tendência primária de um determinado mercado.


Há muito tempo, na época em que os computadores pessoais passaram a existir, os sistemas de acompanhamento de tendências que estavam "sempre em" - isto é, sempre mantendo uma posição longa ou curta em todos os momentos - eram bastante populares e poderiam ser úteis. Naquela época, um mercado poderia ter uma boa tendência antes que muitas pessoas percebessem o que estava acontecendo. Hoje, a informação sobre o mercado está tão prontamente disponível e é disseminada tão rapidamente que o acompanhamento simplista da tendência não é necessariamente uma alternativa viável como uma abordagem independente à negociação.


Da mesma forma, os inúmeros "whipsaws" e os longos períodos de ação de preço sem tendência fazem com que uma abordagem "sempre em", que segue as tendências, seja menos que ótima, de uma perspectiva de taxa de retorno. E então há sempre o emocional "desgaste" que vem com a perda de muitos comércios whipsaw ao longo do caminho, enquanto espera por algumas grandes negociações vencedoras para gerar a maior parte dos lucros globais. Como resultado, pouquíssimos traders ainda dependem muito dos métodos de acompanhamento de tendência "sempre em".


Ainda assim, verifica-se que há fortes benefícios no uso de métodos de acompanhamento de tendências, especialmente quando são usados ​​principalmente como filtro. A aplicação de um método de acompanhamento de tendências como um filtro pode permitir que um comerciante mantenha seu capital focado nas áreas que têm maior probabilidade de maximizar os retornos.


Distinguindo um "Filtro de Tendência" de um "Sinal de Negociação"


O propósito de qualquer indicador de acompanhamento de tendências é simplesmente poder designar objetivamente a tendência atual como para cima ou para baixo, ou em alguns casos, possivelmente como sem tendência. Realmente não há previsão embutida em qualquer indicador de seguimento de tendência. Um determinado método não nos diz que a tendência será alta (ou baixa) amanhã, apenas que está em alta (ou baixa) a partir de agora. Portanto, os investidores ainda devem estar cientes do potencial de ser descoberto.


Quando visto dessa maneira, o ato de designar um determinado título como estando em tendência de alta ou baixa é diferente de gerar um sinal específico de "compra" ou "venda". Como tal, só porque um comerciante designa a tendência como "para cima" não implica necessariamente que ele deveria estar segurando uma posição longa. Isso significa, no entanto, que ele não deveria estar mantendo uma posição curta. Em outras palavras, a principal função de um filtro de acompanhamento de tendências pode não ser tanto dizer o que fazer, mas dizer o que não fazer. (Aprenda como identificar o ponto de pivot do qual um novo movimento surgirá em Encontrar uma tendência com o retrocesso parcial.)


Filtros de seguimento de tendência em ação.


Vejamos um exemplo de um filtro simples de acompanhamento de tendências nos mercados futuros. Vamos designar a tendência como "up" se as duas condições a seguir forem atendidas:


A média móvel de 10 dias é maior que a média móvel de 30 dias e; O fechamento mais recente está acima da média móvel de 200 dias.


Se ambas as condições forem atendidas, então um trader neste exemplo só consideraria fazer uma negociação longa e evitaria completamente a negociação do lado mais curto.


Por outro lado, vamos designar a tendência como "down" se as duas condições a seguir forem atendidas:


A média móvel de 10 dias está abaixo da média móvel de 30 dias e; O fechamento mais recente está abaixo da média móvel de 200 dias.


Se ambas as condições forem atendidas, um trader neste exemplo consideraria apenas fazer uma negociação a descoberto e evitaria completamente a negociação do lado comprado.


A Figura 1 exibe um exemplo de mercado usando esse filtro. O gráfico apresentado é na verdade um fundo negociado em bolsa que emula um mercado futuro. Este tipo de ETF pode atuar como um bom proxy para um determinado mercado de futuros, uma vez que não há vencimentos de contratos, como existem nos mercados futuros. (Veja como os ETFs podem cumprir certas estratégias em Como usar ETFs no seu portfólio.)


A primeira indicação de filtro marcada na Figura 1 observa que a média móvel de 10 dias está acima da média móvel de 30 dias e também que o preço de fechamento está acima da média móvel de 200 dias. Neste ponto, a tendência é designada como "para cima" e, até novo aviso, um comerciante pode considerar entrar em uma posição longa, mas não deve considerar entrar em uma posição curta, pois isso significaria "combater a tendência".


A segunda indicação ("Sem tendência; Sem posições") simplesmente aponta a falta de uma tendência primária objetiva. Nesse ponto, o trader simplesmente deixaria de lado esse mercado até que uma nova tendência fosse estabelecida. (Aprenda a identificar as coisas que podem impactar seus investimentos no futuro. Não deixe de levar as tendências globais ao banco.)


A próxima nova tendência é estabelecida novamente para o upside algumas semanas depois. A próxima indicação "sem tendência" depois disso não ocorreu por cerca de cinco meses. Durante todo esse tempo, o trader teria se concentrado apenas no lado comprado do mercado. Como todas as quedas de preço durante esse período foram relativamente superficiais e de curta duração, a maioria dos operadores que tentaram jogar o lado mais curto do mercado durante esse período provavelmente acabaria experimentando uma sequência de negociações perdedoras. O trader que se concentrou apenas no lado mais longo do mercado, baseado em um filtro simples de acompanhamento de tendências, não apenas desfrutou da maior probabilidade de ganhar dinheiro em virtude de se concentrar na tendência primária, mas também evitou o esgotamento emocional e financeiro de qualquer tendência contrária. comércios.


As "regras" usadas no nosso exemplo não se destinam a incluir um sistema comercial completo. O único propósito dessas regras é manter um profissional focado na direção do preço que atualmente está mostrando a maior força. Em outras palavras, a filtragem de tendências é apenas uma peça, embora muito útil, do quebra-cabeça comercial. Um operador que usa um filtro como os do nosso exemplo ainda precisa incorporar regras específicas de compra e venda, deve determinar quantos contratos comprar ou vender a descoberto e deve determinar onde colocar paradas, etc.


No entanto, no final, o comerciante que pode concentrar seu capital e atenção em situações de forte tendência tem uma probabilidade muito maior de lucrar nos mercados futuros a longo prazo.

Комментариев нет:

Отправить комментарий